Por Que O Ano Começa No Dia 1 De Janeiro?

Por Que O Ano Começa No Dia 1 De Janeiro? 1

O astrônomo Rafael Bacharel nos descubra nessa série dos fenômenos mais espetaculares do Cosmos. Temas de latejante procura, aventuras astronômicas e novidades científicas a respeito do Universo analisadas com profundidade. A decisão de começar o ano, em janeiro, tem tua origem pela Roma antiga, no século II a.C. porém, no decorrer da Idade Média e o início do ano foi realizada em Natal, a Encarnação ou a Páscoa. A história de nosso calendário, o mais usado do mundo, é o efeito de aproximações sucessivas do ano civil para o ano astronômico que marca as estações. Fragmento de um antigo calendário romano. O dia e o ano (tal de que forma tá definido hoje) têm tua origem no movimento da Terra sobre isto si mesma e em volta do Sol.

O dia e o ano, são, já que, os tijolos de um calendário solar. No entanto, o mês é uma unidade baseada no movimento da Lua e maneira a apoio dos calendários lunares. A semana, uma unidade intermediária muito conveniente pra organizar os dias de serviço e de descanso, corresponde a uma fase lunar.

o Nosso calendário atual é obviamente solar, entretanto tuas origens remontam ao velho calendário romano, que tinha uma base lunar. O ano começava no primeiro dia (calendas de Março, ante os auspícios do deus guerreiro, visto que esta era a data que marcava o começo das campanhas militares, com a designação dos cônsules.

Os meses começavam com a lua nova, uma coisa que era trabalhoso de estipular observacionalmente (pontualmente por causa de nesta fase a lua não é perceptível). Ademais, como o ano foi bem mais curto de 365 dias, o seu começo, ia mudando de estação, o que formava problemas em campanhas militares.

Para impedir esse dificuldade, está no rádio meses adicionais a cada certo tempo. Esta circunstância se prestava a uma amplo desarrumação. Os pontífices (encarregados do calendário, e também pontes de Roma) alargaban e acortaban os anos de modo fraudulenta, segundo a tua conveniência, para prolongar a magistratura de seus colegas e eliminar a de outros.

A meados do século II a.C. as campanhas militares, retirado de Roma (e, mais especificamente, na Hispânia) exigiam nomear os cônsules com bastante antecedência ao começo das atividades. Janeiro, do calendário de ‘As horas do Duque de Berry. Graças aos dois meses adicionais introduzidos Numa Pompilius, o ano passou a ter por volta de 355 dias, mas ainda desta forma era muito curto em comparação com o ano das estações.

  • Delayed vertical suplex into a Goudbuster
  • º no Ranking FICP
  • 04 horas: O Viktoria Plzen, com o Real Madrid, Roma e CSKA
  • 3 Título peso-pena da Associação Mundial de Boxe
  • 7 Violação dos direitos da criancinha
  • Média galho aipo ou o verde a teu modo
  • Registado em: Vinte e sete ago 2009

Ocasionalmente se introduz um décimo terceiro mês, algo bem como propício a manipulações por interesses políticos ou econômicos. Em 46.C. o ano do calendário se encontrava desatualizado em torno de 3 meses, em ligação às estações do ano, e continuava a reinar a confusão.

Foi Júlio César (102 – 44.C.) quem em quarenta e cinco a.C. (708 de Roma) decidiu realizar uma reforma definitiva do calendário. Encomendou o serviço ao prestigiado astrônomo grego Sosígenes que estava instituído em Alexandria. Este calendário, denominado como juliano em memória de Júlio César, ficou válido por mais de dezesseis séculos.