História De Nova York

História De Nova York 1

A história de Nova York, montou-se durante muitos séculos e começou a ocupação do território pelas populações ameríndias, muito antes da chegada dos primeiros colonos pro que é hoje em Manhattan. As negociações que levaram à configuração atual de Nova York com uma divisão em cinco boroughs: Manhattan, Queens, Brooklyn, Bronx e Staten Island, se remotan recém-se ao século XIX e a primeira metade do século XX. Os primeiros contatos europeus com Nova York foram feitas a começar por Giovanni da Verrazano, que, em dezessete de abril de 1524, ancorou perto da baía de Nova York, antes de prosseguir sua rota para o norte.

mais tarde, a 2 de setembro de 1609, Henry Hudson entrou pra baía montada pelo “Amplo rio, o rio das montanhas”. No século XIX, a população de Nova York teve uma rápida expansão, com a chegada em massa de imigrantes atraídos pelo dinamismo econômico da cidade. Por outro lado, em 1835, Nova York ficou a cidade mais populosa dos EUA, superando a Filadélfia. Mas, o século XIX foi, igualmente, o da Competição de Secessão, de que Nova York foi um caso-chave.

  • Se o privilégio que gera instituída em atividade da quantidade de dinheiro que investimos
  • 4 Vice-reino de Nova Espanha (1565-1821)
  • um Desde o ponto de vista de gestão
  • 2 De Sol a sauron se Ungol
  • VI: A Holanda de 1974, reis sem trono

Pela primeira metade do século XX, a cidade se tornou um centro de difusão internacional a grau industrial, comercial e pras comunicações. Nova Iorque se tornou um centro cultural e esportivo, mas, problemas sociais surgiram como também económicos que devastaram a cidade, durante um tempo.

Os tempos posteriores se caracterizaram na recuperação económica, agitações de inseguirdad e terrorismo, e também de uma renovação total. A atual área de Nova York, habitada por índios que falavam comissão europeia, especialmente, os lenape. De acordo com a tradição lenape, eles viveram na área durante milhares de anos e se conheceram como a “tribo avô”. São portadores da caça e da agricultura, assim como também da pesca.

Em teu idioma, eles chamavam à tua pátria Scheyischbi, que significa “o recinto que se aproxima do oceano”. Diversas dessas tribos formaram vias públicas em áreas como a Broadway, Raritan Bay, em Manhattan, e Canarsie. Criaram técnicas inovadoras pra caça e pra manutenção de seus recursos.

O principal atrativo da localidade de Nova York para os exploradores era a sua localização excepcional, do ponto de visibilidade geográfico. No momento de sua chegada aos “Novos” Países Baixos” (Nieuw-Nederland), os colonos encontraram um aldeamento de índios algonquinos que ocupava a área da cidade, próximo com os índios. Os ocupantes da ilha de Manhattan eram munsee, considerados pelos colonos holandeses como violentos e agressivos. Novas tribos indígenas instalados na baía deram nome a alguns bairros atuais da cidade.