Um Empresário Canadense É Processado Em Cuba Depois de Denunciar Corrupção Na Concessão De Contratos

Um Empresário Canadense É Processado Em Cuba Depois de Denunciar Corrupção Na Concessão De Contratos 1

O exílio de Miami quer que os Estados unidos Tokmakjian e outros dois funcionários canadenses da corporação, que neste momento executam negócios em cuba, durante 22 anos, foram julgados em junho por corrupção e outros crimes económicos e ainda esperam o veredicto dos juízes cubanos.

A procuradoria cubana pediu quinze anos de prisão pra Tokmakjian e doze anos pra qualquer um dos quadros superiores do grupo, os canadenses bem como Claudio Vetere e Marco Puche. Os 3 se confessaram inofensivos e a organização garante que temem que o consequência esteja modelo.

Um total de quatorze cubanos, entre eles um exviceministro do Ministério do Açúcar, assim como foram acusados e exercem frente sentenças de entre 8 e 20 anos de prisão. Os custos adicionam o suborno, evasão fiscal, a falsificação de documentos bancários e outros crimes económicos. Tokmakjian foi aprisionado em 2011 e esteve parado durante dois anos e meio antes de ser formalmente acusado, no meio de uma ofensiva contra a corrupção deflagrada pelo presidente cubano, Raúl Castro.

O julgamento teve território entre os dias 9 e vinte e um de junho desse ano. O Grupo Tokmakjian, com sede em Ontario, estimada em oitenta milhões de dólares em seus negócios anuais com Cuba, principalmente com a venda de equipamentos de transporte, mineração e construção. A organização era a distribuidora exclusiva da Hyundai, entre algumas marcas, e sócia em duas organizações mistas, que substituem os motores dos materiais de transporte da era soviética.

Revelam assim como que Tokmakjian, de 74 anos, “deveria ter sido elogiado pelas autoridades cubanas pro funcionamento de uma empresa que operou como anjos em todo momento”, inclui o comunicado. Cuba tem estado promovendo uma nova lei de investimento estrangeiro que entrou em vigência recentemente e acredita que é vital para o teu desenvolvimento. Entre tuas características, a nova lei de investimento estrangeiro prevê redução de impostos. Contudo, diversas organizações do exterior disseram que estão mais interessadas no clima geral de negócios, a transparência e o implemento da lei, sobretudo à luminosidade deste caso.

  • Viajar sempre que quiser
  • um Música nos anos 2000
  • 1969: TVC se transforma em Caracol Televisão (hoje canal privado desde 1998)
  • Quais são as atividades ou passatempos têm
  • dezoito Wikipédia:Registro de deleções

As alegações foram divididos em aceitar a anexação, deixar que o Congresso resolver, aceitar a anexação ante condições, ou aceitar a decisão do Conselho Consultivo. A américa central era uma vasto nação, e que contava com os recursos naturais, e o instrumento humano para voltar à frente. Mas vãos foram os seus esforços, em razão de a maioria do Conselho Consultivo, liderada por Gabino Gaínza, e influenciada pelos conservadores, determinou que a américa Central não tem os elementos suficientes pra instituir-se como nação independente.

Eles concluíram que, se a nação queria gozar dos benefícios da paz e da liberdade, deveria agrupar-se ao império de Iturbide. Foi desse modo que estes testemunharam a anexação do antigo Reino de Guatemala ao México. Contudo, a anexação durou pouco.

em 1 de julho de 1823, após se destacar do México, américa Central passou a chamar-se, provisoriamente, Províncias Unidas da américa Central, e ficou construída pelos estados de Guatemala, Honduras, El Salvador, Nicarágua e Costa Rica. No ano seguinte, o Congresso Constituinte centro-Americano se reuniu na cidade da Guatemala.

Isso com o objectivo de solucionar qual seria o sistema de governo pelo qual são regidos os destinos da jovem nação. Na mesa de debates foram apresentadas duas propostas diferentes; os liberais apostaram por um governo federalista, aproximado ao dos EUA, onde cada estado tem seu próprio governo e leis. Os conservadores, por outro lado, inclinaram-se por um governo unitário.