Todos falam de Google, Facebook, IBM ou, até mesmo, o Baidu. Poucos, contudo, referem-se a um de seus principais fornecedores de microprocessadores, Nvidia, como um dos grandes nomes da inteligência artificial. Esta empresa é largamente popular entre os gamers, designers, por ser a provedora de uma das mais perfeitas (se não a excelente) tecnologia de visualização (placas de filme).
2007, os processadores que permitiu o salto no aprendizado profundo. A corporação bateu ontem as previsões de analistas, após fazer check-in de 48% a mais no primeiro trimestre e marcou uma alta de 14,2% nos mercados afterhours (apresentou as suas contas após o toque de sino).
O negócio dos jogos é o que segue impulsionando a conta de resultados. Mas é a unidade de inteligência artificial e processadores a que mais cresce, anotándose um desenvolvimento de 186%, que se soma ao 205% de acréscimo no trimestre anterior.
Na atualidade, comemora-se em Silicon Valley GTC, a principal feira para desenvolvedores de GPU, com palestrantes da Microsoft, Google, Facebook, ou a NASA. Também participa o co-fundador e CEO da Nvidia, Jensen Huang. Nela, a Nvidia está mostrando seus avanços em outras tecnologias pra transformar estas experiências em algo compartilhado: está testando um sistema de múltiplos usuários podem falar sobre este tema, interagir e favorecer dentro da mesma experiência única de RV.
- Mensagens: 4.669
- 23 janeiro 2007 | 15:Quarenta e três
- ITunes U com a secção própria
- Pastas compartilhadas
- diminui-Se a dependência das corporações do setor elétrico
- Uso de armas organismo-a-corpo: 30
- 24 MB de RAM
Também entra no veículo. Foi aliado com Bosch para elaborar um sistema de pc completo pra carros autônomos. No começo do ano, anunciou pela CES de Las Vegas de tua parceria com a Mercedes-Benz pra carregar o teu respectivo veículo autônomo ao mercado. Como dissemos antes, a Nvidia vende tuas unidades GPU pro Google, Microsoft, Amazon, IBM ou Baidu. Mas ele bem como enfrenta a concorrência de seus consumidores, que querem livrar-se do domínio da corporação. No mês passado, o Google publicou um postagem em teu web site em que comparava a sua tecnologia de processamento, chamada de tensor processing unit (TPU), com o GPU da Nvidia.
TPU é um circuito integrado de aplicação específica (isto é, feito especificamente pra uma meta específica) que o Google utiliza em mais de 100 computadores diferentes e em aplicações como a pesquisa por voz ou Street View. Segundo o Google, a tua TPU trabalha a uma velocidade de 15 a 30 vezes superior utilizando entre 30 e oitenta menos energia em relação aos produtos comparáveis (não menciona expressamente a Nvidia. A começar por logo, continuou trabalhando em seus produtos, mesmo que não facilita mais dados.