Park Se-yeon (de nascimento Park My-seon) é uma atriz sul-coreana. Participou do concurso Miss Coreia 2000, utilizando-o como trampolim para sua carreira, estreando como atriz na China, no decorrer do ano de 2004, aparecendo em papéis menores em imensos dramas da cadeia CCTV. Em 2005, foi lançada em teu primeiro papel de protagonista no drama coreano Minha Menina.
Meu-seon nasceu em Busan, na Coreia do Sul. Começou a frequentar a universidade nos Estados unidos em 1998, na licenciatura em jornalismo da Universidade de Long Island. No ano de 2000, ela tirou uma licença de ausência da instituição e entrou no concurso de lindeza regional Miss Seul, fazendo a terceira, seguido do concurso Miss Coreia.
ainda que seus pais se opuseram inicialmente à sua carreira de ator, Park tomou tuas imagens de perfil e foi a muitas agências de talento. Suas imagens de perfil com o tempo foram entregues a uma agência da china e após muitas audições, estreou como atriz pela China. Usando o nome artístico de Park Se-yeon, apareceu em menores papéis em três dramas de CCTV, e bem como conseguiu um contrato de publicidade com a corporação de cosméticos Enprani.
Em 2005, fez tua estreia como atriz em seu povo natal, a Coreia do Sul, com o drama da SBS Minha Menina, que ganhou avaliações negativas por unanimidade. Mas continuou participando de mais dramas e estreando-se no cinema em 2006, com a típico comédia de horror-musical A Família Fox; e pouco a insuficiente a tua atuação contou uma avanço acentuada.
- É demasiado tarde
- um 12 de agosto
- 6 Evolução da população
- 3 O efêmero assentamento viking do ártico canadense
- As casas Tyrell e Martell desaparecem do mapa
No começo periodicamente lutando pra memorizar suas linhas, Park admitiu que ficou mais relaxada em sua aproximação com a atuação, e que agora é qualificado de “perceber” melhor a seus personagens. Dachimawa Lee foi uma sexy agente, e no drama da KBS The Slingshot, se sacrifica e se transforma em posse do adversário de teu namorado em troca da autonomia deste . Posteriormente, em um Drama Especial interpretou uma empregada de livraria, que se apaixona por um homem casado em Rede Candy.
apesar da dificuldade de tomar quota em um drama de um capítulo, Park tomou o personagem com devota convicção na roteirista de Noh Hee-kyung, que é uma enorme fã. Em 2009 juntou-se ao show de variedades Family Outing, no qual participavam comediantes e artistas lidar com os diferentes aspectos da vida rural. Mas Park teve que abandonar o show, após só seis meses, graças a uma recorrente lesão que sofreu durante as filmagens de um projeto anterior. Descrevendo Park como “muito sensacional” o diretor Pyo Min-soo, alegou que incorporaram a sua verdadeira personalidade na escrita de teu protagonista: uma brilhante, sorridente, e cuidadosa mulher profissional que, ao mesmo tempo, é trabalhadora, sincera e confiante.
Em 2010, participou do método criativo da marca norte-americana de moda TOUCH desenhando a linha para celebridades. Na linha de “celebridade” que ela manejava incluía as marcas Tulle, Line & Dot, 213 e MK2K. Pro Natal de 2011, oito atores e atrizes, incluindo-a, da agência Didim531 (assim conhecida como Eyagi Entertainment) gravaram uma música sem a ajuda de cantores profissionais, entre eles Park Se hoo, Jo Yeo-jeong e Nam Gyu-ri. 2012 The Scent. Interpretou uma sedutora mulher que é a única testemunha da morte de seu marido e sua amante, e de quem o detetive suspeita é a assassina.