Para Que A Democracia Interna?

Para Que A Democracia Interna? 1

Ultimamente se fala de forma reiterada a inevitabilidade de democracia interna no PP. Um jogo, interpretado como um final em si mesmo, não pode nunca ser democrático. No entanto, em meu captar, a indispensabilidade de democracia interna no PP nasce, especialmente, da urgência de conduzir a cabo um fundamentado debate de ideias. Rodríguez Zapatero, sem dúvida, o pior presidente da nossa democracia-, pretendeu, durante seus oito anos de mandato, mudar os valores da nação espanhola e, sem consenso um, referir o modelo da esquerda.

A história é de todos conhecida: o tratado de revogar a lei socialista, ficou em uma vergonzante reforma que, realmente, a consolidava. Parece a doutrina criada por dirigentes, Javier Maroto, denominada “destinar-se com o sinal dos tempos”. A mesma que justificou que conociésemos pelas alegações posteriores ao casamento, que se tinha alterado a postura do PP a respeito da denominação de combinação de pessoas do mesmo sexo. Ou quando, em plena campanha, soubemos que a começar por dessa maneira deveríamos apoiar uma quantidade tão vejatoria para a dignidade da mulher, como barrigas de aluguel. Em todos os casos com nulo debate interno. Essa, acredito, é a virtualidad da democracia interna: não limitada à escolha de cargos, entretanto o debate franco de ideias.

Assim conversou pela primeira vez, Jorge Luis Borges seus amigos da tradutora Estela Canto, que mais tarde se tornaria o enorme afeto frustrado de sua existência. Algo daquele piropo também parece exalar a atriz e modelo espanhola Inés Sastre, em teu papel de protagonista do filme “Estela Canto, um afeto de Borges”, que roda nestes dias em Buenos Aires. Inés Sastre, puestísima na sua personagem, a DA REVISTA.

  • Dois Localização no País Ocidente
  • E tu, Onamu?Quais são suas armas de sedução
  • Os 5 ‘monstros’ de Leiva
  • um Terço “Grande Capitão”, 1.º Da Legião
  • Dia mundial sem tabaco

Animado pelo centenário, o cineasta Xavier Torre (48 anos) -prêmio Festival de Huelva 1993, com o filme “Os Túmulos”- quer notabilizar trechos inéditos da vida do escritor. Em meados dos anos 40, Borges recém despontava e sentia uma “população era de infelicidade” -de acordo com a tua explicação – como empregado pela biblioteca municipal Miguel Cané, em Buenos Aires. Daquela desgraça o sustraía o encanto de uma mulher.

Alfaiate. Apegado doente “do carinho à tua mãe, que o educou como `animal literário’, o autor passava assim sendo por um homem austero que quase não se atrevia a discutir com estranhos. Quando eu Canto confirmou o teu afeto Borges, exclamou: “Se fosse homem me encerraría em um banho, pra dispararme um tiro pela cabeça”.

Tel, 55503dé. De 8 a 9. SE ARRENDARlA barra vertical agri – Ofertas Tel. 3231190. Sar – manancial propin de aguo, 16 pi000 temporada 1 mecos. Tel. 2188588. ‘APARTAMENTOS entrenor. P. Portugal, ndnte. PcjIidedøs. Tel fab1a. T. 379-47-44, ‘MS URGEyIrhcIerparceIrierpn bruxelles yola ev Borcelnna ou Girona. Sr. Vale. ntilluues. Talvez. Rep. Argpntlna aluguer 30.000. T 243-48-10 ÇHAFI.AN Moradia, o do mentiroso dóosla ‘Srva, você e a quatro Km.