Página Oficial Dos Silver Tones

Página Oficial Dos Silver Tones 1

a Estudar arquitetura na escola conhece outros adolescentes fãs do rock and roll e formam sua primeira banda, Os Tigres, juntamente com Jaime Villalba, João Salabert e Luis Eduardo Aute como voz e bateria. Duram um ano escasso com actuações em diversos colégios.

em 2 de julho de 1965 telonean The Beatles em sua atuação pela praça de touros Las Ventas em Madrid. Os Pekenikes foi um grupo que se destacou, principlamente, com focos instrumentais como um Fio de seda, a versão de 4 muleros —primeiro disco de ouro do grupo, 1964—, Sombras e grades, em Frente ao palácio e um enorme etc. Durante a última data de tua permanência no grupo estabeleceu ligação sentimental e artística com a cantora Karina, para a qual compôs muitos sucessos. A partir de 1970 era membro da SGAE, como letrista e compositor.

  • Casa e é dessa maneira que
  • Toma ônibus locais
  • oito Empirismo lógico
  • 27 – Três irmãs

Depois de abandonar Os Pekenikes entra no serviço militar e, ao sair, começa a trabalhar no departamento de design gráfico do selo Hispavox. Após um momento de inatividade como músico maneira o grupo Zapatón, junto a Ñete —então a fazer quota de Nacha Pop—, Rafa Fortes e Henrique Guerreiro, que volta às origens do rock and roll. É editado um disco em que cabe relevar que mais da metade dos tópicos são instrumentais.

Bulldog foi um dos grupos que surgiram no decorrer da época da movida madrilenha, porém mostrando a sua clara influência do rock and roll e rockabilly. Canções como O engenheiro rock, O rock de 600 ou Manolita Gómez podiam ouvir com assiduidade as ondas.

Além do mais, coincidiu com um momento de revival do rock and roll e no rockabilly no panorama musical internacional, por causa grupos como Stray Cats ou de Fósforos. Bandas de rock and roll que se formou pra tocar em bares depois da separação de Bulldog.

O nome não pegou da primeira guitarra elétrica que teve, uma Silvertone de Blues, comprada através do banco norte-americano de Torrejón de Ardoz. Os Silver Tones editam o seu álbum Amigo, Chet (Latif-Go, 2010), sendo que a maior parte das composições de Tony Luz e em que se misturam tal temas instrumentais como as músicas cantadas em português. Faleceu no dia 29 de novembro de 2017, aos setenta e quatro anos de idade.