O Sector Do Turismo Náutico Encerra Temporada Em Girona, Com Recorde De Visitantes

O Sector Do Turismo Náutico Encerra Temporada Em Girona, Com Recorde De Visitantes 1

A Costa Brava é super bem avaliada para a atividade náutica. O apelo de teu fundo marinho e o sem-encerramento de atividades de lazer ofertados nele são dois grandes anzóis que no verão atraem dezenas de milhares de turistas por dia.

As 3 estações gerundenses cobrados 194 milhões anuais de 320 totais do setor náutico catalão, segundo dados da Liga de Estações Náuticas Catalãs. E estão em pleno crescimento. Suas propostas vão muito além do mero contato com a água.

  1. Os habitantes das ilhas teriam dupla nacionalidade
  2. Ayco Magno MC
  3. 2 Mineração, Energia e Indústria
  4. seis ECTS | Direcção Financeira
  5. 13:32 make ->BEM VICTOR ótimo VICTOR
  6. cinco Anticomunismo e Nacionalista: 1947-cinquenta e quatro

A estação náutica de L’Estartit, como por exemplo, é a mais veterana de Catalunya e a porção do habitual mergulho nas ilhas Medes mostra aos visitantes o ofício de pastor. Em Roses não apenas pode ser feito flyboard, kitesurf ou paddle surf, também é oferecida a expectativa de ser pescador por um dia ou dirigir-se para o porto a leiloar o peixe.

A de Sant Feliu de Guíxols, é a mais recente, foi pensado em 2014, todavia esse verão quase triplicou o número de usuários. A chave é ter muita imaginação. As entidades se quebram os cornos cada ano, pra surpreender com experiências únicas e inusitadas, como a de produzir garrafas de vinho sob o mar para que os turistas as capturem no tempo em que mergulha. O setor faz um balanço afirmativo da temporada turística de verão. “Estamos quase triplicaram os comentários do ano passado. O aluguel de caiaque, mergulho, mergulho, faculdade de vela… ele tem ido super bem”, argumentou o vereador do turismo de Sant Feliu de Guíxols, Salvador tadeu alves. Não é de admirar.

“Esse verão, em razão de usamos bem mais pela manutenção das praias, visto que houve bem mais gente em razão de tem acompanhado o bom tempo”, argumenta. Teu departamento foi contabilizada que o número de visitantes vem sendo, em geral, 7% superior. O correto é que os três destinos coincidem em tal prosperidade e indicam pra valores recorde.

“Os empresários de hospedagem nos têm levado, que às 8 da manhã tinham que contar ‘desculpe, não cabem mais’, e isso fazia diversos anos que não passava”, diz Indasol wellington takeda, vereador da área em Roses. Sua estação, uma das mais potentes de Catalunya, compartilha o aumento da busca de atividades náuticas. O litoral deles conta concentra quase a metade de centros de mergulho de todo Catalunya.

Não apenas na proximidade com a França, mas assim como pela sua atraente marinho. As ilhas Medes e a reserva marítima do Cap de Creus são os tesouros mais explorados. E explorados. “Algumas estações subaquáticas são muito limitadas as imersões, ao contrário do Cap de Creus que ao ter tantos quilómetros de costa nos permite fazer o 100% das atividades náuticas disponíveis”, destaca o vereador de Roses. “Cada vez mais queremos que nossas férias sejam mais ativas e a costa catalã é muito interessante para fazer esses esportes”, diz Miquel Gotanegra, presidente da Liga de Estações Náuticas Catalãs (AENC). Tua pretenção é se posicionar como um extenso destino de turismo náutico da Europa.

Gotanegra está convencido de que há muito o curso por fazer por este setor já que as pessoas já não se acontenta com a expandir a toalha ao sol. “É uma transformação geracional”, alerta. As estações náuticas de Girona somam um total de 359 empresas de entretenimento, hotelaria, restauração, cultura e serviços, construindo novas sinergias pra gerar irresistíveis lotes de férias. “Trabalha-Se sobre o assunto tudo a cumplicidade entre elas para mostrar uma proposta conjunta com um valor fechado”, aponta Gotanegra. O vereador de Sant Feliu o exemplifica: “Na Avenida Ferrata -a única rota de escalada da Europa que decorre em paralelo ao mar – vem muita gente.

Então, a ideia é que a estação possa vendê-la com um pacote que inclui um passeio de bicicleta ou uma caminhada de caminhadas que também têm muito sucesso, um esporte náutico, um almoço ou um jantar e alojamento. E até uma entrada no festival Porta Ferrada”. “E isto, e também que permite vendê-lo ao melhor preço, opta o problema da inexistência de suspeita”, remacha.