Modelo Semântico De Dados

Modelo Semântico De Dados 1

É um paradigma conceitual de fatos que adiciona informações semânticas. Isto significa que o modelo descreve o motivo de suas instâncias. Tal padrão de detalhes semântico é uma abstração que define como os símbolos armazenados os dados da instância) se relacionam com o universo real.

2. É um paradigma de dados conceitual que adiciona a competência de expressar o dado que permite a troca de informações para interpretar o seu significado (semântica) das instâncias, sem a necessidade de dominar o meta-paradigma. Estes modelos semânticos estão voltados pros acontecimentos (em oposição à indicação a objetos).

Os detalhes são tipicamente expressos por relações binárias entre os elementos de fatos, enquanto que as relações de ordem superior são expressos como conjuntos de relações binárias. Tipicamente as relações binárias têm a forma de ternas: Objeto–Objeto. A título de exemplo: A Torre Eiffel, em Paris.

  • o Que é Halo? O porquê de sua grandeza
  • Esta é uma aplicação concebida de texto-pra-discurso com pontos de contato em massa
  • 2 Windows Developer Preview
  • Aplicativos de suporte ao freguês on-line
  • 194 (disc. · contr. · num lock.) A Dança (álbum musical)

Normalmente, as informações de instância de modelos de detalhes semânticos incluem explicitamente os tipos de relações entre os vários elementos de detalhes. Para interpretar o motivo dos feitos das instâncias é preciso que se conheça o sentido dos tipos de relações (tipo de relação).

sendo assim, os modelos de dados semânticos tipicamente padronização tais tipos de ligação. Isso significa que o segundo tipo de modelos de dados semânticos permitem que as instâncias expressem feitos que adicionam o teu próprio sentido. O segundo tipo de modelos de dados semânticos costuma estar destinado a montar bancos de dados, semântica.

A capacidade de incluir o sentido em bases de detalhes semântica facilita a formação de bancos de fatos distribuídos que permitem que as aplicações interpretar o significado do assunto. Isto significa que as bases de fatos semânticas conseguem ser integradas no momento em que fazem uso os mesmos tipos de ligação (padrão). Isso também implica que, em geral, têm uma aplicabilidade mais ampla do que as bases de detalhes relacionais ou orientados a materiais. A necessidade de modelos de fatos semânticos foi conhecida na primeira vez na Força Aérea dos EUA

1970 como consequência do Integrated Computer-Aided Manufacturing (ICAM). O intuito nesse programa era acrescentar a produtividade da elaboração através da aplicação sistemática da tecnologia informática. O Programa ICAM identificou a indispensabilidade de melhores técnicas de análise e intercomunicação pras pessoas interessadas em melhorar a produtividade.

IDEF0 é usado para produzir um “paradigma de recurso”, que é uma representação estruturada de atividades ou processos dentro do recinto ou sistema. IDEF1 é usado para produzir um “modelo de detalhes”, que representa a estrutura e a semântica da fato dentro do recinto ou sistema.