Já Desde O Final Do Século V

Já Desde O Final Do Século V 1

No decorrer do Império Romano, mais tarde a igreja haviam arrumado centralmente: todos os mosteiros e igrejas dentro de uma diocese, incluindo seu pessoal e suas propriedades, estavam sob a jurisdição do bispo local. Já desde o final do século V, o Papa Gelasio I fixou as condições sob as quais os bispos poderiam consagrar outras igrejas dentro da Santa Sé metropolitana. Uma das condições era que o novo estabelecimento estivesse dotada de meios suficientes pra fornecer roupas, luzes e sustento para o sacerdote, que ali a servir. Às vezes, a igreja era porção de uma enorme domínio; algumas, elas mesmas cobriam essas vastas propriedades. O desenvolvimento de igrejas próprias, foi um objeto do feudalismo.

O senhor fundador podia ser um lego, bispo ou abade, mas só o bispo diocesano tinha autoridade pra consagrar a igreja ou ordenar ao sacerdote, que servisse de lá. O Concílio de Trosly (909) definia tais igrejas como o dominium do senhor feudal, porém a gubernatio do bispo. Era da responsabilidade do bispo proporcionar que o edifício se mantivesse em excelente estado e adequadamente iluminado e determinar as fronteiras paroquiais. Dentro do império carolíngio, os critérios em ligação às igrejas próprias haviam sido expressamente formuladas no século IX, os concílios reformadores de 808, perante Carlos magno e de 818/9, sob Luís, o Pio.

Um exemplo de uma igreja própria é a Abadia de Lorsch, fundada em 764 pelo conde franco Cancor e tua mãe viúva Williswinda como igreja e mosteiro na sua propriedade, Laurissa. Confiaram a sua administração ao sobrinho Cancor, Crodegango, bispo de Metz, que foi o seu primeiro abade .

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Em 766 Crodegango demitiu-se de teu cargo, em favor de teu irmão Gundeland. Às vezes, a doação era revogável após o possível regresso de um herdeiro distante. Outras condições podiam impossibilitar que fossem concedidas como proveito, sob pena de devolução da família.

O usufruto podia ser reservado a uma mulher (ancilla dei) ou um homem ainda não nascido, nem sequer claro, ordenado, e deixou pro doador pra fazer provisão pro suporte de membros da família. Uma doação formulada nesses termos a uma terceira parte, servia para fornecer alguma proteção contra guerras subsequentes com os outros participantes da família. O proprietário e seus herdeiros seguravam os seus direitos legais integrais sobre a terra em nome do santo cujas relíquias estavam sob o altar.

Mesmo desta maneira, o fundador não podia alienar a cada um da terra ou pertences designadas pra manutenção da igreja e sustento do sacerdote. A insistência da terra pra uso religioso era uma forma de impedir que fora fragmentada em parcelas muito pequenas para a sua análise. O justo de os proprietários podia ser concedido fora ou otherwise alienado, até mesmo para uma soma de dinheiro, o qual compromised a posição da comunidade espiritual que o serviu.

Em uma igreja pequena, este justo pode ser banal, contudo nos territórios alemães Otto, o Grande, seja um controle importante e o controle que a igreja, por intermédio de que o Imperador Romano Santo, em amplo divisão, governado.

As Royal peculiars permaneceram como igrejas próprias até hoje. ↑ Roth, Leander. “Lorsch Abbey.” The Catholic Encyclopedia (Em Inglês). Vol. 9. New York: Robert Appleton Companhia, 1910. 27 Jan. ↑ Addleshaw, George William Outram. Ulrich Stutz: Ausgewählte Kapitel aus der Geschichte der Eigenkirche und ihres Rechtes. Ulrich Stutz: Dado Eigenkirche als Elemento des mittelalterlich-germanischen Kirchenrechts. Ulrich Stutz, Hans Erich Feine: Forschungen zu Recht und Geschichte der Eigenkirche. Ulrich Stutz: Geschichte des kirchlichen Benefizialwesens. Von seinen Anfängen bis auf Dado Zeit Alexanders III.

assim, a noite realmente lhes pertencia, já que durante estas horas, eram eles que dominavam a selva e os aldeões. Para não perder o suporte da população local era de vasto utilidade ao FNLV ao ter acesso à comida e fato, imprescindível para o sucesso de seus ataques.

Para conservar este suporte Frente realizava campanhas de doutrinação e bem como de terror contra a população civil, que considerava colaboracionistas com Saigon, em ocasiões fazendo empalamientos pra intimidar os moradores. Algumas fontes estimado em trinta 000 o número de civis falecidos.