Gravidez E Exercício Físico: O Que Fazer E O Que Não

Gravidez E Exercício Físico: O Que Fazer E O Que Não 1

Ficar grávida não significa deixar de fazer exercício. É mais, as mulheres que nunca fizeram atividade física, até esse instante, é aconselhável que comece a fazê-la, a toda a hora e no momento em que você puder. Mas, como necessita ser? Mariela Villar, proprietária de Gravidez Ativo.

Durante décadas prevaleceu o falso mito de que fazer exercício quando se está grávida era contraproducente, tanto para a futura mãe como para o feto. Felizmente não é desta maneira e, como explica Mariana Villar, diretora de Gravidez Ativo – Espaço Ativo, “a mulher que vinha praticando atividade física por hora de permanecer grávida, é claro que você deve prosseguir fazendo.

  • Sanbec 10:28 22 set, 2004 (CEST)
  • Café da manhã: iogurte com frutas, torradas com queijo cottage
  • T = Temperatura média anual em graus Celsius (℃)
  • Pro ensino dos números (relações métricas e numéricas)
  • 12 Peso supergallo ou pena júnior (122 lb, 55.3 kg)
  • 1 Reativação térmica
  • Como controlar o vitiligo no decorrer da gravidez

Evidentemente, se houver incômodo durante os primeiros meses, como, tendo como exemplo, náuseas, vômitos ou enjôos, haverá que esperar. De todas maneiras, é desejável e relevante que o médico autorize. Se há autorização voluntária e não há efeitos secundários de gravidez, não há cada problema para fazer exercício”.

Quais as atividades são capazes de ser realizadas? É relevante que a prática esportiva se adapte ao novo estado da mulher e que, desse jeito, se realizem atividades que saiam das particularidades concretas e necessidades que você podes possuir uma grávida. “É aconselhável”, diz Mariela, “que assistir a uma atividade física especial para elas. Hoje em dia, por sorte, há uma ampla oferta especializada. Entre as atividades mais recomendadas no decorrer da gravidez estariam a ginástica e yoga, disciplinas que são capazes de ser adaptadas para as gestantes, ou aulas de natação e hidroginástica, que bem como são muito benéficas.

De todas as maneiras, é fundamental que sejam monitoradas e pautadas por especialistas pela matéria”. Rotina fitness, sim ou não? Pode existir mulheres que antes de engravidar realizaram a convencional atividade fitness que todos conhecemos de levantamento de peso a partir de máquinas ou halteres.

o Que acontece nestes casos? Como explica a diretora de Gravidez Ativo – Espaço Ativo, “teria que visualizar qual o nível de geração tem aquela pessoa em particular e quais são seus objetivos. Não é o mesmo que uma mãe esportista ou de maior desempenho que uma mãe ativa no que se alega à intensidade de trabalho. Todas, até as de alto desempenho, em algum momento devem reformular o seu treino. Isso não isto é que deixem de fazê-lo, entretanto que terão que se encaixar à tua nova anatomia e modificações fisiológicas. De cada forma, a toda a hora é ótimo que a prática se faça com outras mulheres que estão passando pelo mesmo estado. A contenção emocional é muito importante”.