Casamento Entre Pessoas Do Mesmo Sexo Na Alemanha

Casamento Entre Pessoas Do Mesmo Sexo Na Alemanha 1

em trinta de junho de 2017, a Câmara baixa da Alemanha aprovou por maioria o projeto de lei do casamento entre pessoas do mesmo sexo ou “casamento pra todos” (“Ehe für alle” em alemão). Em 7 de julho de 2017, o projeto de lei foi ratificado na Câmara Alta. Em vinte e um de julho de 2017, o Presidente Frank-Walter Steinmeier ratificou a nova lei com a sua assinatura, entrando em validade três meses de tua publicação no diário oficial.

A Lei de Associação de Vida de 2001 foi um compromisso entre os partidários da igualdade do casamento e os conservadores dos partidos cristãos, cuja visão do casamento não inclui os casais de homossexuais. A Lei confere uma série de direitos que gozam os casamentos. O relatório foi pensado por Volker Beck de Os Verdes e foi aprovado sob o governo de coalizão Verde/Social-democrata. Em dezessete de julho de 2002, o Tribunal Constitucional da Alemanha aprovou a lei. O Tribunal ponderou, por unanimidade, que o processo que conduziu à promulgação da lei era constitucional.

em 25 de outubro de 2009, o programa político da nova coalizão de governo democrata-cristão/Liberal Democrático foi publicado. Se estipulava que toda desigualdade de direitos entre os companheiros de existência (do mesmo sexo e casais do sexo oposto) seria eliminada. Em essência, isso tornaria em lei a decisão do Tribunal Constitucional de 22 de outubro de 2009. No entanto, o Programa de Governo não mencionou os direitos de adoção.

No dia 17 de agosto de 2010, a Corte Constitucional Federal decidiu que os cônjuges sobreviventes das uniões civis têm direito às mesmas normas tributárias, como a herança, que os casamentos mistos. A CDU/CSU, os maiores participantes da coalizão de governo pela Alemanha, se opõem à legalização dos casamentos entre pessoas do mesmo sexo.

  1. O Ano do Coelho, de acordo com o horóscopo chinês
  2. Amor e respeito mútuo
  3. 3 Sítios arqueológicos maias
  4. como E por quem pergunto

O Partido Verde, o Partido Social-democrata, e A Esquerda apoiam a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo. Em março de 2010, o Senado de Berlim, divulgou a tua intenção de incorporar um projeto de lei do casamento entre pessoas do mesmo sexo no Bundesrat, o representante federal dos estados alemães.

De acordo com o Senado, esta lei se adapta melhor ao acórdão do Tribunal Constitucional, de acordo com a qual os casais do mesmo sexo precisam ganhar o mesmo tratamento que as heterossexuais. O Bundesrat acabou rejeitando a lei. Só em Berlim, Brandemburgo e Renânia do Norte-Vestfália votaram em prol do projeto. Em trinta de junho de 2017, a Câmara baixa alemã aprovou por maioria o projeto de lei do casamento entre pessoas do mesmo sexo, com os mesmos direitos que os casais heterossexuais, incluindo a adopção conjunta.

Rompendo o acordo de coalizão com os conservadores, Angela Merkel, os social-democratas impulsionaram o projeto e conseguiram o suporte de 393 deputados. Não obstante, Merkel e outros 225 parlamentares votaram contra a sua aprovação. Em 7 de julho de 2017, a Câmara Alta deu o ok para o projeto, desnecessário de voto.

em vinte e um de julho de 2017, o presidente da República, o social-democrata, Frank-Walter Steinmeier ratificou a lei, que, ademais, permite a adoção conjunta. A lei entrará em validade a partir de três meses de sua publicação no diário oficial do estado alemão.