Banksy em Madrid: O marketing de influencers se consolidou como uma prática comum nas corporações espanholas, essencialmente em sectores como a moda ou a alimentação. Em 2019 das agências especializadas neste campo esperam que esse fenômeno se generalice em vários outros domínios da economia. O aparecimento de novas ferramentas para controlar, verificar e avaliar as campanhas, bem como o desenvolvimento de tecnologia muito específica estão auxiliando as corporações dediquem cada vez mais recursos financeiros pra ações com influencers. Até há 2 ou três anos o mercado estava muito mal estruturado, contudo por esse tempo surgiram várias startup, que desenvolveu tua própria tecnologia pra aperfeiçoar a medição e o alcance das campanhas.
É o caso de Binfluencer, montada em 2016 por Javier Yuste e Jesus San Román, no momento em que trabalhavam com um projeto de uma marca de sapatos e quiseram fazer uma campanha de marketing de intervenção. “Vimos uma chance. A indispensabilidade surgiu a ideia.
Começamos construindo uma agência especializada e, em paralelo, criamos nossa própria tecnologia”, explica a ABC Javier Yuste. Posicionaram-se na inteligência artificial para amparar as marcas e agências para discernir de forma otimizada, a interferência, valor e medição de diferentes indicadores de gestão pra todas as tuas ações.
- Bons dias. Como você define a estética da coluna jornalística melhor
- 4 Equipas de programação
- Regviewer (Windows Registry)
- três Coragem e condolência
- um – Observar o espaço e detectar as principais fugas de calor
- 3 Emblemas Oficiais, concedidos aos três primeiros lugares da classificação
“Coletamos dados das mídias sociais e os usamos para fazer uma espécie de Google que permite reconhecer cada influencer em cada ponto do universo”, conta o co-fundador Binfluencer. Trata-Se do primeiro software all-in-one, que reúne todos os serviços necessários para levar a cabo campanhas publicitárias de influencer marketing. Javier Yuste lembre-se que se trata de um mercado muito novo em que cresceu 350% a busca de influencers no Google por parcela das pequenas organizações.
BrandManic foi fundada em 2013 por Luis Soldevilla, em Valência. É uma plataforma de marketing que conta com uma tecnologia própria “, o que nos permite mensurar cada campanha conectando as redes de nossos influencers”, conta a ABC Iñaki Zubeldia, diretor de Marketing e Operações de BrandManic. Lembre-se que “os anunciantes se dão conta de que é um canal em crescimento, que tem um efeito, é uma publicidade camuflada a começar por um conteúdo”. Trabalham com todo o tipo de organizações, desde pequenas até as de capital aberto, o Ibex 35. “Coloca-Se ainda uma aposta criativa, em atividade das necessidades. Há um componente muito criativo.
Uma vez aprovada a campanha apresentamos a carteira de influencers”, explica José Zubeldia. Para Brandmanic é muito essencial que “esse setor profesionalice”. Desta forma, é fundamental que existam ferramentas que medem bem o alcance das campanhas, “o primordial é a interação do influencer com seus seguidores, e não tanto o número de seguidores. É uma coisa que os anunciantes começaram a apreender”, salienta. Com o objetivo de proteger esta profissionalização do setor BrandManic apresentou no ano anterior o “Estudo a respeito do Marketing de Influencers em Portugal 2018”, baseado numa busca consumada a 104 profissionais de marketing de agências de publicidade e organizações.