As 20 Revelações De Pedro Almodóvar Que Faz Sobre Si Mesmo Em “Dor E Glória’

As 20 Revelações De Pedro Almodóvar Que Faz Sobre Si Mesmo Em "Dor E Glória' 1

O vídeo é repleto de fontes à existência do diretor. Dor e glória está repleta de paralelismos com a vida do diretor. O respectivo Almodóvar salientou que apesar de não ser um vídeo biográfico, sim recorreu-se a si mesmo como referência pra gerar o personagem do jogo. Partindo da apoio de que nos conta a história de um diretor de cinema, eis que todos estes estilos onde a realidade ultrapassa a ficção. Doenças. Salvador Mallo, o diretor que interpreta Antonio Banderas, sofre de zumbido, isto é, perda de audição, uma questão que afeta assim como a Almodóvar. A isto há que acrescentar photophobia, pretexto pelo qual o diretor leva em multidão de ocasiões, óculos escuros e até já chapéus, pra impedir a iluminação zenital.

Pintor Rosales. É a rua de madri, em que vive o realizador manchego e bem como o personagem, que traz tal dado na hora de dar o teu endereço pra que possa ser recebido um táxi. Lavadeiras no rio. Almodóvar tem reconhecido que tal lembrança pertence a teu irmão Agustín, brincando com os peixinhos jaboneros, numa seqüência estrelado por Penélope Cruz e Rosalia de castro. A menina amanuense. Embora não consiste pela Dor e na Glória, a mãe de Almodóvar dizia a tuas vizinhas as cartas que essas por tua analfabetismo não podiam dominar. Logo, o trabalho se estendeu a teu filho Pedro, que começou a publicar as cartas que lhe ditam, bem como acontece com o protagonista entendido por Asier Flores.

Chavela Vargas. O personagem se reencontra com um antigo amante e a saudade faz relembrar de momentos passados ao lado da cantora mexicana e da costa rica. Em mais de uma ocasião, o Diretor reconheceu que Chavela “é divisão da minha família emocional”.

  • Realizar práticas profissionais
  • 6 Universidade Tecnológica dos Vales Centrais de Oaxaca (UTVCO)
  • Financiamento de 45€ por dia de permanência (em dinheiro, cartão de crédito…)
  • nós Não nos importamos
  • 2018: Dancing Queen
  • 2007: Bernice Tsai

Tensão de ator. Já não é um tópico tabu que em um filmagens do oscarizado diretor tenham saltado faíscas entre ele e os atores. Almodóvar comentou que o personagem que interpreta Asier Etxeandía é um compêndio de 3 outros atores com os quais teve qualquer confronto. A história que se adivinha bem poderia se aproximar à de Eusebio Poncela, o qual confessou há qualquer tempo que levava 30 anos sem visualizar a Pedro. Na Dor e na Glória aparece um reencontro onde o ator e o diretor-lhes separam três décadas.

Exatamente trinta e dois anos, os mesmos que se passaram desde a estreia de A lei do desejo, estrelado por Poncela. Cicatrizes. A sequência inicial mostra um Bandeiras imerso em água, com uma cicatriz que lhe atravessa as costas, qual marca de batalha. Também Almodóvar se submeteu tempo atrás a uma operação de costas, que lhe condicionou por vezes, a sua rotina.

As enxaquecas e dores de cabeça, mas não deixam marca, também estão entre as doenças sofridas pelo protagonista principal, como por o realizador manchego. Quem haverá esse? É a pergunta que se faz a si mesma Penélope Cruz diante de determinadas atitudes e respostas de seu filho, o qual, muitas vezes, parece não entender. Recentemente Almodóvar reconheceu que durante sua infância foi verificado com estranheza por aqueles que lhe cercam, e que não seria até tua chegada a Madrid, quando deixaria de se sentir “um bicho singular”.

Lar, açucarado lar. A residência em que vive Salvador Mallo é uma reprodução do percorrer de madrid do diretor, transferido pra ocasião a um set de filmagem. Embora não se conseguiu esvaziar o domicílio inteiro, sim, que aparecem alguns de seus móveis, a começar por um aparador de Fornasetti até uma poltrona de Rietveld, passando por vasos e instrumentos inmensuráveis.