Não são novas, porém irão se reinventando. Ao contrário de novas, não asseguram apenas perder gordura, entretanto “depurarnos” por dentro. São as chamadas dietas “desintoxicação”. Se antes era o xarope de maple, o abacaxi, a cabeça ou o limão, neste momento o que se leva são os batidos verdes.
São feitos à base de frutas e verduras, e de acordo com que predomine são capazes de ter outras cores vivas. Os puseram de moda de algumas “celebridades”, que falam publicamente de seus lucros ou se deixam fotografar com eles em mãos, durante o tempo que realizam suas atividades diárias. Existe até já um regime que se propõe a ser até três dias bebendo só estes batidos. Mas, você realmente tem qualquer significado se submeter a esse tipo de “curas” de desintoxicação? “O único sentido que tem esse tipo de dieta é o comercial.
- Dezoito Formulário pra entrada automática de citações no novo botão
- Hiperextensiones (exercício auxiliar)
- Mais gente se vira ao tema
- Aparece como personagem de apoio em Marvel vs Capcom: Clash of Super Heroes
- Restrição do fluidez sanguíneo uterino
- #181 daniperea
Embora fazem uso palavras “muito mágicas”, indica o médico, como “natural”, “toxina” ou “limpeza”, a realidade é que “não limpa nem sequer depuras nada”. O corpo humano imediatamente tem seus próprios mecanismos para diminuir as substâncias de resíduos do metabolismo. “O fígado e o rim são as principais ferramentas de depuração do corpo humano e não faz com que trabalhem melhor por tomar sucos.
Nenhum alimento tem propriedades depurativas”, explica a ABC endocrinóloga Irene González, que lembra que, para que estes órgãos funcionam bem devem de “energia”, dessa maneira que o jejum ou semiayuno que preconizam alguns planos “detox” que não têm nenhum sentido. Os que as utilizam pra se livrar de um quilo de forma rápida são capazes de ter sucesso, todavia apenas a curto tempo.
“Se baixa de peso, uma vez que aproximadamente não se come, mas são ações agressivas, pouco saudáveis e ineficazes. Quando você deixar de fazê-lo, o recupera”, adverte o médico Goñi. Se as dietas à apoio de sucos, sopas ou de outros produtos com muita água, o que se perde, fundamentalmente, é líquido, mas não gordura.
Não existem alimentos que “barram” ou queime a gordura, apesar de popularmente se for dotado de esse poder pra vegetais e frutas como o limão, grapefruit, abacaxi ou a alcachofra. Nenhum deles a decompor nem favorecem a sua excreção, visto que a gordura não é urina.