Se uma pessoa pensa no futuro da informática nos próximos anos, possivelmente lhe virá à cabeça a consolidação de tablets táteis ou os óculos que está construindo o Google. Poucos pensam no convencional Windows, os teclados e os mouses.
uma vez A toda robusta Microsoft deve se reinventar. O Windows 8, o novo sistema operacional que a organização lança nessa sexta-feira, é a sua aposta pra isso e a mudança mais radical que sofreu em quase 20 anos, desde que o popular Windows 95, viu a luz. Michael Gartenberg, analista da Gartner, no Computer World.
O novo sistema remodela inteiramente a forma de navegar pelo computador. Haverá que tocar fileira de pequenas janelas, como mosaicos, que representam páginas da web ou aplicativos que são atualizados automaticamente, a título de exemplo, no momento em que um contato escreve no Twitter ou Facebook ou muda a antevisão do tempo. É um funcionamento que tem todo o sentido em telas sensíveis ao toque, como tablets ou ‘celulares’, entretanto não em tão alto grau no momento em que usado com mouse e teclado.
Isso sim, o antigo desktop ainda está disponível como uma aplicação mais. José Curto, analista da IDC Portugal. A título de exemplo, nos Estados unidos, o Google e a Apple controlam 87% do mercado de ‘celulares’, sempre que que a Microsoft, com o Windows Phone, tem só 4%, de acordo com a comScore. Os dados são resultado de um duríssimo postagem publicado no ‘Vanity Fair’ chamou de “a década perdida da Microsoft”.
nele se analisa como o gigante de Redmond chegou ao trem de dispositivos móveis, como os leitores de música, leitores de livros eletrônicos, telefones inteligentes e tablets, apesar de ter tido uma posição privilegiada para alcançar o sucesso. Ex-empregados da companhia culpam a excessiva burocratização -um mal terrível pra uma corporação tecnológica em que se necessita priorizar a inovação e a luta interna entre funcionários e departamentos este defeito estratégico.
o Tomarão as empresas o sistema? Windows oito aposta por este futuro, de toque e o armazenamento na ‘nuvem’ -servidores remotos aos quais se acede por intermédio da Internet – em que em tal grau demorou a Microsoft em enter. A sua peculiaridade não parece estar em incerteza: as análises realizadas até sem demora, concordam que é um enorme sistema. As maiores incógnitas estão-se a estratégia do gigante terá as frutas que espera.
- Jaime Moro Diaz (discussão) 00:Cinquenta e quatro vince e seis mar 2016 (UTC)
- All good things (Todas as coisas boas)
- A breaking change to the wbcheckconstraints API output format was announced
- A seca nos Alpes obriga a fechar estações e proíbem os canhões de neve
- dois Métodos empregados na inteligência artificial tradicional
- Se aplica o fundamento de desiteración (2)
- Pitao Cocijo: deus do trovão e da chuva
- Rival Europa League: Cai o Vitória de Guimarães (1-0)
Um dos desafios é fazer com que as corporações, de onde provém a maior parte de tuas receitas, migrem pro novo sistema operacional. Também, as que ainda trabalham principalmente com programas de desktop vêem poucas vantagens pela nova plataforma, cujas facilidades de exercício estão mais focadas em tablets.
Curto, da IDC, que aponta que tua consultoria espera que a maioria da adoção do novo sistema ocorra em 2013 não esse ano. Enquanto as vendas de computadores continuam caindo a cada ano, e as de tablets crescem a um ritmo imparável.
o Windows oito estará disponível pra tablets e pcs de mesa. A corporação de Redmond a toda a hora ponderou que tua visão de tablets era desigual da do iPad: um substituto completo de os computadores e não apenas um mecanismo destina-se ao consumo de conteúdos. Também, o tablet precisa realizar os requisitos de segurança que procuram os departamentos de tecnologia das empresas.
Um dos “dificuldades potenciais” do sistema operacional, segundo o analista da IDC, é que haverá duas versões diferentes do mesmo -o Windows oito Pro e Windows RT, o que poderá desenvolver uma certa desarrumação entre os compradores. A RT estará focado em tablets ‘leves’, durante o tempo que que a Pro se dirige aos computadores convencionais e em tablets mais potentes. Em suma, o Windows oito significa o início de uma nova era pra Microsoft. Pela primeira vez em décadas, o futuro do gigante tecnológico é uma inconstância. Pro bem ou para o mal.