Estamos chegando a um ponto onde, de alguma mandeira, o saudável exercício de viajar está perdendo o teu ingrediente importante: a aventura. Atualmente não há muitos lugares no mapa onde as coisas acontecerem naturalmente. Quase tudo está sob controle, planejado, pensado, quase guionizado.
A verdade é que cada vez há menos surpresas na viagem. Nesse sentido, o continente Áfricano ainda conserva a perícia de aventura. É um território imenso, espontâneo, emocionante, selvagem. Lá ocorrem grandes histórias. A sua inimitável iluminação, sua meio ambiente transbordante, sua complexa cultura e história e o espírito irredutível de seus habitantes, foi palco de livros de carinho, intrigas, dramas, política, natureza, até já comédia.
É uma terra que incita a viver e, em conseqüência, a digitar. Se você está pensando em viajar para a África, sugerimos que você leia os seguintes doze livros que te darão um ponto de visibilidade inspiradora para entender a fundo esse maravilhoso pedaço de terra.
São histórias de grandes escritores que oferecem o teu observar pessoal, sincera e a toda a hora atônita de África. São livros que aumentassem, sem sombra de dúvida, a característica de sua viagem. Eu argumentou: se a sua próxima viagem é para a África, para começar, vale muito a pena oferecer uma olhada por esse livro de história recente sobre como as nações africanas começaram a liberdade da Europa em meados do século XX.
o ajudará a assimilar por que as coisas lá são como são. É um bom desenho como a situação se deteriorou nos últimos anos. Diante de uma terra com um potencial e um futuro esplendoroso, vemos como tudo isso no término se transformou em pobreza, fome, corrupção e guerras.
Este é um livro completamente aventureiro. Enquanto você ler, vai pulando de aventura em aventura. São as lembranças de um lendário casal, Ona e Martin Johnson, que, de alguma forma, foram os inventores dos documentários de natureza. Um livro primordial -eu diria excepcional: We Wish to Inform You That Tomorrow We Will Be Killed with Our Families – pra todo aquele que escolhe viajar pra África, contudo acima de tudo, a Ruanda. O pânico, a vingança, o poder, a ira.
Philip Gourevitch é o autor desse clássico do jornalismo contemporâneo, vencedor de abundantes prêmios internacionais, como o Guardian First Book Award, o National Book Critics Circle Award, o George Polk Book Award e o Los Angeles Times Book Prize.
- 108 Várias melhorias necessárias no Folclore e costumes de Lambayeque
- em quatrorze de julho de 2010 | 14:52
- Desenhar seus personagens favoritos
- O viajante tem prontamente seja um visto válido (se necessária) ou um visto de casa válido
- Ooty, Tamil Nadu
Eu acredito que uma viagem a África está quase sempre muito ligada ao universo dos animais. Efetivamente, o safari é a atividade principal. Mas, o que sabemos que os animais de fato? Esta popular obra, que ficou famosa por tua versão cinematográfica, mostra o quão impactante que poderá ser interagir com estes animais -os gorilas – antes de dirigir-se e vê-los por si mesmo.
1983 e descreve as observações e a relação quase de amizade que estabeleceu a zoóloga Dian Fossey com os gorilas de Ruanda. Dois anos depois, a sua defesa innegociable destes animais fez com que fosse assassinada em sua cabana com facões nas mãos dos caçadores.