↑ “Como Vai Mudar O Seu Corpo Com A Puberdade?

↑ "Como Vai Mudar O Seu Corpo Com A Puberdade? 1

A puberdade, adolescência inicial ou adolescência inicial é a primeira fase da adolescência e da juventude. Normalmente inicia-se entre os 9 e os onze anos de idade e termina aos 19 ou vinte e um anos. Na puberdade, é exercido o procedimento de alterações físicas, em que o corpo humano da criancinha ou a guria adquire a inteligência de reprodução sexual, ao tornar-se adolescente.

O crescimento se acelera pela primeira metade da puberdade, e atinge o seu desenvolvimento no final. As diferenças corporais entre fedelhos e crianças antes da puberdade são quase exclusivamente os seus genitais. Ao longo da puberdade se notam diferenças grandes em relação ao tamanho, maneira, constituição e desenvolvimento funcional em algumas estruturas e sistemas do organismo.

As mais óbvias são as características sexuais secundárias. Em significado estrito, o termo “puberdade” alega-se às mudanças corporais na maturação sexual, mais do que às alterações psicossociais e culturais que isto implica. A adolescência é o tempo de alteração psicológica e social entre a infância e a vida adulta.

A adolescência abrange amplo parcela do período da puberdade, mas seus limites são menos acordados, e refere-se mais às características psicossociais e culturais ditas em um momento anterior. Na puberdade das moças hormônio dominante em teu desenvolvimento é o estradiol é um estrogénio. Enquanto o estrogênio promove o progresso de câncer de mama e do colo do útero, é também o principal hormônio condutora do avanço pubertal e a maturação epifiseal e o fecho.

  1. Dez de setembro: a NASA detecta a superior explosão solar da década de classe X9
  2. três Regulação de gases
  3. Determinar quando os pacientes precisam ser referidos a um outro profissional de saúde
  4. Gil, Luis
  5. Charlie Brown tenta voar uma pipa quando faz muito frio, mas congela
  6. Os estádios marcados com * não estão disponíveis para PSP, PS2, iOS, Wii U e Wii
  7. Colaborar com as tarefas de manutenção
  8. Biologia, dentro há 9 subcategorias, e sem aves

Crescimento de pêlos pubianos. Mudanças na vagina, o útero e os ovários. Início da menstruação e a fertilidade. Mudança pela maneira pélvica, redistribuição da gordura e constituição corporal. Crescimento de pêlos do organismo. Odor corporal, alterações pela pele e acne. Desenvolvimento de características sexuais secundárias. Desenvolvimento da musculatura.

Formação do corpo de adulto. Crescimento dos testículos. Crescimento de pêlos pubianos. Emissão noturna de porra. Engrossamento da voz. Aumento da libido e, consequentemente, um impulso que pode transportar o jovem a atiçar os seus órgãos genitais. Aumento da atividade das glândulas sudoríparas.

Aumento da atividade das glândulas sebáceas. A puberdade precoce é a puberdade anormalmente cedo. Este transtorno é motivado por uma ativação precoce do sistema de hormônios sexuais, em típico, das gonadotrofinas. As causas por que se alteram estes hormônios são, pela maioria das vezes, desconhecidas, principalmente, as gurias, sempre que os pirralhos se costuma juntar-se com regularidade a processos orgânicos. Nas criancinhas, aparece a menstruação, no momento em que ainda não está informada sobre ela, por causa de ninguém espera que, aos oito anos, surge a primeira menstruação.

Outras vezes, o aparecimento de pêlos pubianos antes do tempo e o avanço dos seios e o aparecimento da acne executam a garota sentir-se desigual das outras amigas de tua idade. Se fala de atraso pubertal ou puberdade atrasada em meninas pela idade de 14 anos não foi iniciado o desenvolvimento mamário (botão mamário). Em gurias, quando com a idade de 17 anos, não começou com o acrescento do volume testicular e é inferior a quatro ml (medido com o orquidómetro de Prader).

Este conceito abrange também uma puberdade, com progressão muito lenta, que não atinge o estádio desfecho do tempo normal, ou a detenção de uma puberdade imediatamente iniciada. A causa mais comum é o atraso constitucional do crescimento, que é considerado uma variante do progresso normal. Porém, ocorre com alguma periodicidade que as meninas são erroneamente enquadrados como atraso constitucional quando, na realidade, existe uma causa orgânica subjacente. Uma baixa estatura, atraso na velocidade de avanço (tanto em altura como no peso) e/ou da puberdade atrasada são capazes de ser as únicas manifestações clínicas da doença celíaca ativa, na ausência de cada outro sintoma. Fanconi, a talassemia maior, a hiperprolactinemia, a anorexia nervosa, a bulimia e o hipogonadismo, entre novas.