↑ Palácios, Luis; Martínez, Cristina (2019)

↑ Palácios, Luis; Martínez, Cristina (2019) 1

Deve ser reciclada segundo o livro de modo da Wikipédia. Deve referências adicionais pra verificação. Educação física, ensino esportiva ou educação esportiva são termos que se referem ao ensino e aprendizagem de exercícios físicos, cujo propósito principal é a educação e pra saúde.

Esta foi a razão importante para a introdução dos exercícios físicos na escola primária no século XIX. Ainda hoje, “a educação física pela faculdade necessita conceder o desenvolvimento saudável do ser jovem, motivar uma existência saudável e lançar as bases de uma ‘consciência sanitária'”. Em Esparta, buscava-se a combinação de homem de ação com o homem sábio, programa educacional que mais tarde se chamou Palestra.

quanto a Roma, a educação física era muito parecida com a celta, em razão de o protagonista era o atleta. Galeno foi a primeira pessoa a recomendar exercícios específicos pra cada quota do corpo e utilizar o mais incrível meio pra detectar os efeitos do exercício físico. Durante a data visigótica, imediatamente se praticavam esportes, tais como: luta, salto, lançamento de dardo e esgrima.

A educação física moderna nasceu no início do século XIX, na Suíça e na Alemanha, com esportes como: saltos, corridas e competições ao ar livre, natação, equilíbrio, dança, esgrima, equitação, hipismo e corrida. Na Inglaterra, nasceram o futebol, o rúgbi, o críquete e os esportes hípicos.

no fim do século XIX, nascem os esportes de velocidade, como o ciclismo, o automobilismo, os quais combinam a maestria física com a competência mecânica. A educação física, como hoje a entendemos, se origina através de atividades físicas que o ser humano tentou sistematizar a antiguidade, pra aprimorar a sua situação física para a batalha. No término do século XX, as escolas e institutos de formação de professores de educação física alcançaram um grau universitário.

  1. o Tabaco Ficou
  2. O maravilhoso para fazer esporte é escolher um creme que tenha uma proteção FP 50+
  3. 2 Quanto custam os melhores MBA em Madrid
  4. Pedrosa: “Os tempos não têm estado mal”

As finalidades da educação e a educação física são semelhantes, entre elas estão o desenvolvimento do ser e a preparação pra uma existência com responsabilidades de acordo com os costumes e pensamentos de cada fundação. Os jovens passam a maioria de teu tempo em plantéis educacionais onde não praticam muita atividade física, desta forma, se faz indispensável a constituição de um programa de educação física escolar.

A educação física e também beneficiar o entendimento e a teoria assim como necessita beneficiar o progresso integral dos educandos, para essa finalidade, necessita dar superior importancia à educação em valores que dignifique os alunos como pessoas. A atividade física gera diversos proveitos para manter uma vida saudável, como é a regulação do peso corporal, evitando a obesidade, previne doenças degenerativas e cardiovasculares. A educação física, sendo assim, traz grandes potenciais para que a população escolar mude maus hábitos por hábitos saudáveis, fortalecendo também os valores sobre a saúde, os direitos e deveres.